Dos dias 31 de Maio a 2 de Junho, ocorrerá em Florianópolis o 1º Encontro Latino-Americano de Ortodontista, em conjunto com o 5º Congresso Catarinense de Ortodontia – ORTOFLORIPA 2018, que tem como objetivo estimular o Ortodontista a refletir sobre a importância de sua qualificação profissional, incentivando-o a prestar a prova de qualificação do Board Brasileiro de Ortodontia – BBO.

No congresso que apresentará como eixo temático “Um olhar para a efetividade e modernidade dos tratamentos ortodônticos, com evidências clínicas e científicas na era digital”, serão amplamente demonstrados e discutidos os métodos e técnicas de movimentação ortodôntica, com o olhar para a modernidade e efetividade de resultados em conjunto com a utilização da tecnologia 3D para diagnóstico e planejamento através de amostragens de casos clínicos.

A realização do 1º Encontro Latino-Americano de Ortodontistas, vem ao encontro deste cenário. Será uma oportunidade inédita de networking e troca de experiências, com a presença dos jovens Ortodontistas residentes nos principais centros do sul do Brasil junto com nossos Hermanos por meio de atividades científicas, de negócios, ou em atividades sociais na nossa bela capital Florianópolis.

Com uma programação inovadora por meio de sala única, o 5º Congresso de Ortodontia apresentará de forma dinâmica e com alto nível científico, importantes temas, e entre as palestras confirmadas, podemos destacar “A tecnologia e as evidências científicas”, com o Dr.Matheus Pithon e “4 motivos para que eu use os alinhadores ortodônticos”, com o palestrante Dr.Fabio Guedes. Haverá também um Simpósio sobre os tratamentos Orto-Cirúrgicos promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Buco-maxilo-facial de Santa Catarina. Entre eles podemos destacar o simpósio sobre “Alinhadores e uso de uma plataforma interdisciplinar integrada no planejamento orto-cirúrgico-restaurador” , com o Dr. Octávio Cintra.

Grandes nomes da Odontologia confirmados como Palestrantes.

O evento que será realizado no Centro de Eventos da ACM – Associação Catarinense de Medicina, contará com palestras magnas, conferências internacionais, mesas redondas, tópicos de controvérsias, entre outras atividades com ênfase na ativa participação dos congressistas para trazer interatividade. As abordagens mais recentes de tratamento ortodôntico e ortopédico, em diferentes situações, e casos de alta complexidade serão profundamente discutidos, posto que quanto maior o conhecimento e atualização do profissional, mais curto e mais efetivo torna-se o tratamento.

Além dos diversos temas que serão abordados pelos congressistas, haverá uma feira com aproximadamente 23 expositores, e a Cáfalo-X estará presente (stand 08), não só para prestigiar o evento, mas também para demonstrar sua gama de serviços ofertados, as possibilidades que irão surgir à partir do Scaneamento Intraoral dos pacientes e evidenciar a parceria com a empresa mineira Compass 3D.

Apesar do evento ser apenas em Maio, os interessados já podem fazer a inscrição exclusivamente através do website do evento que também conta com um passo-à-passo para a realização do cadastro e pagamento da taxa de inscrição.